
Homem de 43 anos foi preso na noite de quarta-feira (24) no Bairro Taquaral Bosque, em Campo Grande, pela Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS). O suspeito é acusado de estupro contra uma idosa de 77 anos, ocorrido em 2020 no bairro Parque Novos Estados. A informação chegou à reportagem na sexta-feira (26).
A detenção foi realizada por uma equipe do Batalhão de Choque da PMMS durante patrulhamento na Rua Horácio Lemos. Ao avistar a equipe policial, o suspeito tentou se esconder, mas foi abordado e detido.
Segundo a PMMS, o mandado de prisão contra o homem foi expedido após investigação do crime de estupro, registrado em 2020. A vítima, na época com 77 anos, relatou que caminhava pela via quando foi abordada pelo suspeito, que a agarrou e a jogou no chão.
O agressor tentou tirar a roupa da vítima e a agrediu, causando lesões na cabeça, rosto, braço e na altura da virilha. A vítima começou a gritar por socorro e, ao ouvirem os gritos, testemunhas saíram de suas casas e presenciaram o autor levantando as calças e fugindo do local.
As testemunhas prestaram socorro à vítima, que estava ensanguentada, e acionaram o Corpo de Bombeiros. A idosa foi encaminhada para a Santa Casa de Campo Grande, onde ficou internada na ala vermelha.
O suspeito preso pela PMMS foi encaminhado para a delegacia de Campo Grande para os procedimentos cabíveis e deve ser apresentado à Justiça.