O julgamento do caso de assassinato a facadas de Jhonatan Ozório Paulo, ocorrido em 5 de maio de 2019 na Rua Dorcelina Folador, no Bairro Tarsila do Amaral, em Campo Grande, terminou com a absolvição dos dois suspeitos, Marcelo Moreira Barbosa e Elioenay Cece de Oliveira.
O julgamento ocorreu nesta quinta-feira (06) na 1ª Vara do Tribunal do Júri, presidida pelo juiz Carlos Alberto Garcete de Almeida. O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) pediu a condenação de Marcelo Moreira Barbosa por homicídio qualificado por motivo fútil. No entanto, o conselho de sentença, formado por sete pessoas do povo, acatou a alegação da defesa de que Marcelo Moreira Barbosa agiu em legítima defesa e o absolveu.
Já Elioenay Cece de Oliveira, que segundo o MPMS teria prestado auxílio material no crime, foi absolvido por falta de provas. O MPMS pediu sua absolvição ao conselho de sentença. Elioenay Cece de Oliveira não compareceu à sessão de julgamento, apesar de ter sido devidamente intimado, e foi representado pelo defensor público.
Dos sete membros do conselho de sentença, três votaram pela condenação de Marcelo Moreira Barbosa e quatro votaram pela sua absolvição. Com a maioria dos votos, Marcelo Moreira Barbosa foi absolvido. Ambos estão agora livres.