Suspeito foge após abandonar caminhonete com 1,4 tonelada de Maconha e trocar tiros com a PRF

Compartilhe:
Drogas estava na carroceria da caminhonete (Foto: Divulgação)

Na noite desta quinta-feira (8), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 1.411 quilos de maconha durante uma operação de fiscalização na BR-060, em Campo Grande (MS). A ação resultou em perseguição, colisão e troca de tiros, mas o suspeito conseguiu fugir.

De acordo com a PRF, a abordagem teve início quando os policiais deram ordem de parada a uma caminhonete Ford Ranger, cujo condutor desobedeceu e iniciou fuga em alta velocidade. O motorista entrou no perímetro urbano da cidade, colocando em risco outros motoristas e pedestres durante a tentativa de escapar.

Após perseguição, o condutor abandonou o veículo em uma área de vegetação, após colidir contra um muro. No momento em que os agentes desciam da viatura para realizar buscas, um disparo de arma de fogo foi ouvido vindo da direção da fuga. Os policiais reagiram à agressão com disparos na direção da mata, mas o suspeito não foi localizado.

As buscas contaram com o apoio do Batalhão de Choque e da Força Tática da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, mas até o momento, ninguém foi preso.

Dentro da caminhonete, os policiais encontraram mais de 1,4 tonelada de maconha, além de um documento de identidade que poderá auxiliar na identificação do traficante. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar), em Campo Grande.

A PRF segue investigando o caso em conjunto com a Polícia Civil para localizar e prender o responsável. A apreensão representa mais um duro golpe contra o tráfico de drogas na região.