
Na madrugada deste sábado (01/04) a Força Tática da 11ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), prendeu um rapaz, de 22 anos, suspeito de praticar diversos roubos na Capital. Ele estava com um celular roubado.
Conforme o Boletim de Ocorrência, a equipe tática estava em rondas pela rua Evaristo Roberto Ferreira, quando se depararam com o rapaz, em uma motocicleta modelo Honda Titan, de cor azul. A equipe decidiu abordar o rapaz.
Ao realizarem a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com o condutor, porém, após checarem o aparelho celular do suspeito através do sistema informatizado, foi constatado que o IMEI estava cadastrado como sendo um aparelho de roubo no ano de 2022.
Ao ser questionado sobre o aparelho, o suspeito informou que o adquiriu de um desconhecido e não se lembra do valor pago. Os policiais realizaram a checagem da motocicleta e constataram que a documentação da moto estava vencida e que o condutor não possuía CNH.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao rapaz. Ele foi conduzido até a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC/Centro), para as providências cabíveis.
Os agentes descobriram ainda que o suspeito já possui registros de roubos. A moto foi removida ao DETRAN e os procedimentos de trânsito foram realizados.