Suspeito de executar jovem no Jardim Colúmbia já cometeu outro homicídio

Compartilhe:
Leonan Gabriel Barros Castilho - Foto: redes sociais

Indivíduo também tem passagens por ameaça, receptação e favorecimento pessoal

O homem de 30 anos, suspeito de executar a tiros Leonan Gabriel Barros Castilho, 26, após pular o muro de uma residência na madrugada desta segunda-feira (29), no Jardim Colúmbia, em Campo Grande, já é conhecido das autoridades e responde por outro crime de homicídio. Em 2021, o suspeito também assassinou Jeferson Souza Pereira, de 34 anos, crime que confessou e responde em liberdade.

A morte de Jeferson ocorreu em 25 de agosto de 2021, na Rua Salinas, no Jardim Presidente, onde após uma briga com a esposa, em um bar da região, o casal se retirou do local depois da confusão ser separada por terceiros. Ao chegar em casa com a namorada, Jeferson foi abordado pelo autor em uma motocicleta que efetuou vários disparos contra seu carro.

A vítima ainda conseguiu sair com o veículo em marcha ré, mas não conseguiu escapar da perseguição, que conforme testemunhas, foi seguido pelo motociclista que continuou a atirar na direção de Jeferson, tendo sido atingido no abdômen, tórax e braços, levando ele a morte.

Toda a ação foi gravada por câmeras de segurança que ajudaram a identificar o responsável pelos disparos. Diante das provas, o homem se apresentou na 2ª Delegacia de Polícia Civil, acompanhado do seu advogado, onde confessou o crime.

Continua depois do anúncio

O rapaz foi indiciado por homicídio qualificado pelo recurso que impossibilitou a defesa da vítima e, depois de prestar depoimento, o réu confesso foi liberado para responder o procedimento judicial em liberdade, uma vez que não houve flagrante.

No mesmo ano, em setembro, o homem foi finalmente preso, porém, desta vez pelo crime, de favorecimento pessoal, onde foi flagrado pela Polícia Militar, na na BR-060, em Jardim, levando um foragido para o Paraguai.

Na ocasião, o criminoso confessou aos policiais que possuía passagens e cumpria pena em regime aberto por cometer um homicídio em Campo Grande. O suspeito de atirar e matar Leonan Gabriel possui em sua ficha criminal crimes de ameaça e receptação.

O CRIME NO JARDIM COLÚMBIA

Na madrugada desta segunda-feira (29), o Bairro Jardim Colúmbia, em Campo Grande, foi cenário de um crime de homicídio. A ocorrência foi registrada na Rua Urariocara, entre a Avenida Uraça e a Rua Valpes.

Segundo informações iniciais, Leonan Gabriel Barros Castilho, de 26 anos, foi vítima de disparos de arma de fogo. As autoridades foram acionadas, e no local, foram apreendidos 2 projéteis, 2 fragmentos de munição de arma de fogo e 6 estojos de munição calibre .40.

Durante os procedimentos periciais, o celular da vítima também foi recolhido. O caso foi registrado como homicídio qualificado pela traição, de emboscada, ou mediante dissimulação, ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido.

Caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol.