Suspeito de assalto é contido por vítimas após tentativa de roubo no centro

Compartilhe:
Depac Centro - Foto: SINPOL

Na tarde deste domingo (18), um homem foi detido após tentar assaltar um grupo de jovens no centro de Campo Grande. A ação aconteceu entre as ruas 15 de Novembro, 13 de Maio e Rui Barbosa.

Segundo a Polícia Militar, a equipe de uma viatura que fazia ponto base na Praça dos Imigrantes ouviu gritos de socorro vindo de uma das vias próximas e rapidamente se deslocou até o local. Lá, encontraram quatro jovens imobilizando o suspeito.

Conforme relatos, o homem teria abordado o grupo simulando estar armado, com a mão sob a camiseta, e anunciou o assalto. Ele conseguiu roubar dois celulares e fugiu em seguida. No entanto, ao perceberem que ele não portava arma de fogo, as vítimas decidiram persegui-lo.

O suspeito foi alcançado e imobilizado, e durante a tentativa de contê-lo houve luta corporal. Uma garrafa foi usada para se defenderem, o que resultou em cortes na mão de um dos jovens. O autor também sofreu ferimentos na cabeça. Ambos foram encaminhados à UPA Tiradentes, onde receberam atendimento médico.

Durante todo o tempo, o homem teria ameaçado as vítimas de morte. Todos os envolvidos foram levados à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC) Cepol, em viaturas separadas. Três dos jovens são menores de idade e os responsáveis legais foram acionados.

O caso foi registrado como roubo e ameaça, e segue sob investigação pelas autoridades competentes.