
Uma adolescente de 14 anos pode ter sido vítima de abuso sexual na Escola Estadual Lino Villachá, localizada no bairro Nova Lima, em Campo Grande. O caso ocorreu na manhã desta sexta-feira (14/07) e mobilizou a equipe da Ronda Escolar da Polícia Militar.
Conforme as informações obtidas pelo Nova Lima News, o suposto abuso aconteceu em um dos banheiros da instituição de ensino. A vítima seria uma jovem portadora de deficiência intelectual. O possível agressor seria um adolescente de 17 anos.
Informações preliminares indicam que ambos foram encaminhados para a Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude (DEAIJ), localizada no bairro Tiradentes.
Para esclarecer os fatos, um boletim de ocorrência deve ser registrado e um inquérito policial pode ser instaurado, visando investigar a situação. Além disso, é possível que os menores sejam submetidos a exames no Instituto de Medicina e Odontologia Legal (IMOL).
O Jornal Nova Lima News entrou em contato com a Secretaria Estadual de Educação (Sed/MS), porém, não obteve retorno sobre o ocorrido. O espaço permanece aberto para manifestações e esclarecimentos por parte da instituição.
(*) O Nova Lima News estará atualizando esta matéria a qualquer momento.