Maurício de Arruda, de 43 anos, morreu após passar mal enquanto fugia da polícia durante um surto psiquiátrico na madrugada desta quarta-feira (15), no bairro Santa Rita, em Três Lagoas.
Conforme as informações do site Perfil News, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de surto psicótico onde o autor estaria pulando o muro de diversas casas e ameaçando pedestres.
Os miliares tentaram conversar com Maurício, mas durante o diálogo ele se exaltou mais ainda passando a ameaçar os policiais, além de ter repetido diversas vezes que estaria armado.
Fora de si, o homem começou a andar pelos telhados e sofreu uma queda, fazendo com que os policias novamente pedisse para ele se entregar.
Os policiais usaram spray de pimenta para tentar deter Maurício, que acabou ficando sem saída e foi detido. Porém, durante a sua prisão, Maurício passou a vomitar e durante o trajeto para uma unidade de saúde, teria vomitado mais uma vez na viatura.
O caso está sendo investigado e a suspeita é de que ele tenha tido uma possível overdose, parada cardíaca ou bronco aspiração.