Surto de Covid-19 no HRMS resulta em suspensão temporária de cirurgias e novas restrições

Compartilhe:
Hospital Regional de Mato Grosso do Sul -Foto/Reprodução

O Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS) anunciou, nesta segunda-feira (15), a suspensão temporária das cirurgias eletivas, bem como a limitação das visitas, devido a um surto de Covid-19 entre os funcionários da unidade. A previsão é que essas medidas se estendam por cinco dias, com a expectativa de retomada dos atendimentos normais após esse período.

Em comunicado oficial, o hospital informou que ocorreu uma “recente elevação no número de colaboradores com atestado médico”, sendo muitos deles relacionados à Covid-19. Diante desse cenário, o Núcleo de Vigilância Epidemiológica do hospital recomendou a implementação de medidas preventivas para evitar a disseminação de infecções.

Além da suspensão temporária das cirurgias eletivas, o HRMS limitará as visitas a apenas uma por paciente e exigirá o uso obrigatório de máscaras nas dependências do hospital. O retorno ao funcionamento regular está programado para ocorrer após o período de cinco dias de restrições.

Em comunicado à imprensa, o hospital destacou que essas ações são temporárias e têm como objetivo assegurar o melhor atendimento e a máxima segurança para pacientes, visitantes e profissionais de saúde. A situação será monitorada de perto, e as medidas serão reavaliadas conforme necessário.

Confira a nota na íntegra:

O Hospital Regional de Mato Grosso do Sul informa que devido a recente elevação no número de colaboradores com atestado médico, parte com COVID-19, algumas medidas foram adotadas por recomendação do Núcleo de Vigilância Epidemiológica do hospital a fim de evitar a transmissão de infecções. São elas:

  • Suspensão temporária de cirurgias eletivas a partir de 15 de janeiro com previsão de retomada após 5 dias;
  • Limitação de apenas uma visita por paciente;
  • Uso obrigatório de máscaras.

Com o fim do período de restrições, o atendimento voltará à normalidade.