Solurb garante esforços para regularizar coleta de lixo no Bairro Nova Lima

Compartilhe:
Frota de caminhões - Foto: www.solurb.eco.br

Moradores do bairro Nova Lima, em Campo Grande, enfrentaram transtornos devido à falta de coleta de lixo, programada para iniciar em 26/12. O cenário desagradável de resíduos espalhados afetou a rotina de alguns. 

Procurada para esclarecimentos, a CG Solurb Soluções Ambientais SPE Ltda. se manifestou sobre o ocorrido. A empresa informou que a coleta de resíduos sólidos domiciliares e comerciais em Campo Grande segue duas frequências: segunda, quarta e sexta-feira, e terça, quinta e sábado.

A ausência de coleta no feriado de 25/12 prejudicou os bairros atendidos na frequência de segunda, quarta e sexta, ocasionando atrasos. No dia 27/12, a coleta ocorreu, mas, devido ao acúmulo e à alta geração de resíduos nesta época, não foi possível concluir em todos os bairros dessa frequência. As áreas afetadas serão priorizadas na coleta.

Para lidar com a situação, a empresa afirma ter um contingente de mão de obra e equipamentos 30% maior, buscando regularizar os serviços em todas as áreas afetadas até o dia 30/12.

Veja o posicionamento da empresa concessionaria na íntegra:

“A CG Solurb Soluções Ambientais SPE Ltda. informa que, em relação à falta de coleta de resíduos sólidos em alguns bairros do município na data de ontem, dia 27/12/2023, esclarece o seguinte:

A coleta de resíduo sólido domiciliar e comercial nos bairros de Campo Grande ocorre, em sua maioria, em duas frequências pré-estabelecidas: segunda, quarta e sexta-feira, e terça, quinta e sábado.

Devido à ausência de coleta no feriado do dia 25/12/2023 (segunda-feira), os bairros atendidos na frequência de segunda, quarta e sexta tiveram a coleta de lixo prejudicada.

No dia 27/12 (quarta-feira), a coleta ocorreu normalmente. No entanto, devido ao acúmulo de lixo, associado à grande geração de resíduos nesta época do ano, não foi possível concluir a coleta em todos os bairros atendidos por essa frequência. As regiões afetadas serão priorizadas na frequência de sexta-feira, quando deverá ocorrer a normalização do serviço.

É importante ressaltar que nos dias sem coleta, evite deixar seu lixo na rua para evitar atrair animais e gerar mais sujeira.

Destacamos que todos os esforços operacionais possíveis foram empreendidos na tentativa de concluir o recolhimento dos resíduos de todas as residências.

Ressaltamos que nossos coletores e motoristas trabalham em todos os feriados do ano, com exceção dos dias 25/12 e 01/01, nos quais têm o direito de descanso assegurado através do acordo coletivo de trabalho.

Acrescentamos que estamos com um contingente de mão de obra e equipamentos 30% maior, buscando regularizar os serviços em todas as regiões afetadas pela coleta de lixo na data do dia 27/12 até o dia 30/12″.

Sobre Vinícius Santos 5886 Artigos
Jornalista - DRT 0002147/MS