
Jovem, de 19 anos, presa na noite de ontem (27/11), acusada de chefiar e comandar uma “boca de fumo” localizada na rua Silvério Faustino, quase esquina com a Avenida Gualter Barbosa, no bairro Nova Lima, em Campo Grande havia sido presa na última quarta-feira (23/11), em outro local também no bairro Nova Lima envolvida na delinquência de tráfico de drogas.
A jovem foi liberada pela Justiça Estadual de Mato Grosso do Sul, na quinta- feira (24/11), depois de passar por audiência de custódia. Em contrapartida, à Justiça determinou seu recolhimento domiciliar no período noturno (das 19 horas às 06 horas), e em período integral nos dias de folga.
AÇÃO POLICIAL
A ação policial ocorrida na última quarta-feira (23/11), culminou na prisão de pelo menos cinco pessoas, entre elas, um adcolescente de 14 anos. O menor estava com porções de drogas, que segundo informações policiais pertencia aos tios do adolescente.
De acordo com informações apuradas pelo Jornal Nova Lima News, a ocorrência teve início na rua Silvério Faustino e terminou em outra boca de fumo na rua Cláudio Manoel da Costa John Kenedy no bairro Nova Lima.
Na ocasião, diversas porções de drogas foram localizadas e apreendidas pelos militares da 11ª CIPM 11ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). Os cinco envolvidos foram encaminhados para a Delegacia.
PRESA NOVAMENTE
Neste domingo (27), a equipe de Força Tática da 11ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), fechou uma “boca de fumo” que funcionava na rua Silvério Faustino, quase esquina com a Avenida Gualter Barbosa, no bairro Nova Lima, em Campo Grande. Uma jovem, de 19 anos, foi presa em flagrante suspeita de chefiar e comandar a traficância.
De acordo com informações policiais, um usuário de drogas, 19 anos, foi abordado e com ele porções de drogas para consumo pessoal foi localizada. Em conversa com a Polícia, o rapaz contou que havia acabado de comprar os entorpecentes pelo valor de R$ 20,00 e em seguida apontou o endereço.
Diante das informações sobre o endereço operacional da boca de fumo, os policiais se deslocaram para o local e abordaram a jovem [chefe] da boca de fumo. Ela assumiu a comercialização de drogas aos agentes de força tática.
Na sequência, os policiais adentraram na residência da suspeita e em buscas encontraram em cima de uma bancada cerca de 40 papelotes de substância análoga a cocaína e dentro do forno de um fogão localizaram mais 162 papelotes de cocaína, 04 porções de maconha e 01 balança de precisão.
Diante dos fatos, os dois envolvidos com o delito de tráfico de drogas receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia local onde serão submetidos à audiência de custódia.
