
Um poste inclinado à beira de cair a qualquer momento tem gerado preocupação e apreensão entre os moradores do bairro Nova Lima, em Campo Grande.
Localizado na rua Júlio Bais, próximo à rua Cláudio Manoel da Costa, o poste permanece apoiado precariamente pelos fios, tornando a situação cada vez mais perigosa.
A situação, que já foi reportada às autoridades em agosto deste ano pelo Jornal Nova Lima News, infelizmente permanece sem solução e continua gerando medo de uma tragédia.
No mês passado, quando procurada pela nossa reportagem, a Prefeitura informou que o caso havia sido repassado à Energisa, a concessionária de energia elétrica.
No entanto, a empresa negou ser de sua responsabilidade, alegando que o poste em questão contém apenas fios de telecomunicações, não fazendo parte de sua rede elétrica.
De acordo com informações obtidas junto aos moradores, nada foi feito desde então. No emaranhado de fios que envolve o poste, torna-se quase impossível identificar de qual ou quais empresas de telecomunicação são os responsáveis pelo poste.


Em uma nova tentativa de resolver essa questão, o caso foi reencaminhado para a Prefeitura, Energisa e Câmara Municipal de Campo Grande. Nesta quinta-feira (31), a Prefeitura novamente informou que os postes são de competência da concessionária de energia elétrica e/ou operadoras de telecomunicação.
Alegou que sua responsabilidade se limita à iluminação pública. Entretanto, quando questionada sobre a possibilidade de acionamento da Defesa Civil Municipal, a Prefeitura não respondeu. Leia a nota:
“Os postes são de competência da concessionária de energia elétrica e/ou operadoras de telecomunicação. À Prefeitura compete apenas a iluminação pública.”
Por sua vez, a Câmara Municipal não retornou até o momento. Diante da falta de ação por parte das autoridades, nossa equipe de reportagem decidiu tomar uma iniciativa direta.
Na tarde desta quinta-feira (21), entramos em contato direto com a Defesa Civil Municipal através do número 199. O órgão informou que irá encaminhar uma equipe para vistoriar a situação.
O Jornal Nova Lima News continuará acompanhando de perto essa situação que tem incomodado e preocupado a população, principalmente os moradores e transeuntes que passam pela via.
(*) Esta reportagem está sujeita a atualizações caso haja retorno das partes contatadas.