Sistema de segurança pública em MS sai do ar e policiais registram ocorrências na ‘moda antiga’

Compartilhe:
Tela Sigo - Fonte: PCMS
Tela Sigo - Fonte: PCMS

O sistema utilizado para registrar ocorrências e informações relacionadas à segurança pública em Mato Grosso do Sul, conhecido como Sigo (Sistema Integrado de Gestão Operacional), encontra-se fora do ar desde a tarde de ontem (26). A indisponibilidade do sistema tem gerado transtornos nas delegacias de Polícia Civil, tanto na capital quanto no interior do estado, levando os policiais a adotarem métodos tradicionais de registro.

Diante dessa situação, as orientações nas delegacias são para que os boletins de ocorrência sejam preenchidos à moda antiga, ou seja, utilizando editores de texto no computador para, posteriormente, serem inseridos no sistema assim que este for restabelecido.

Em resposta a questionamentos do site “Primeira Página”, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) confirmou que o sistema Sigo está “momentaneamente fora do ar, devido a problemas de instabilidade na infraestrutura de virtualização”. Além disso, a Sejusp informou que equipes estão trabalhando para restabelecer o serviço ainda nesta terça-feira.

Com informações do Portal Primeira Página

Sobre Vinícius Santos 5886 Artigos
Jornalista - DRT 0002147/MS