
O que não falta é opção do que fazer em Campo Grande neste final de semana. Tem desde exposição de livros e histórias sobre a Capital, pelo aniversário de 124 anos da Cidade Morena, apresentação do novo trabalho do Grupo Acaba, um ano de Feira do Bosque, e muito mais.
Aos que não perdem a tradicional celebração japonesa, tem Bon Odori neste sábado e domingo, lançamento de livro, e festival em comemoração ao folclore brasileiro com entrada gratuita, além de lual de reggae.
Confira abaixo a lista que a Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania) preparou para o agendão:
Sexta-feira (18)
Biblioteca Isaias Paim – A Biblioteca Pública Isaias Paim, unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, está com uma exposição de obras com a temática voltada à nossa Capital. São livros, revistas, coletâneas e catálogos que contam a história de Campo Grande em prosa, verso, fotografias e ilustrações.
Hora: das 8h às 17h30
Local: Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559 – Centro
Entrada: Gratuita
IHMS vai aonde o povo está – Em comemoração ao Dia Nacional do Escritor, o Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso do Sul vai realizar uma doação de livros durante toda esta sexta-feira, na Praça Ary Coelho.
Hora: 9h às 17h
Local: Praça Ary Coelho
Entrada: Gratuita
Festival da Canção – A Concha Acústica Helena Meirelles, no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, recebe a final da segunda edição do Festival da Canção das Escolas Estaduais de Mato Grosso do Sul – Prêmio Helena Meirelles.
Organizado pelo Nuac (Núcleo de Arte e Cultura) da SED (Secretaria de Estado de Educação), o Festival tem o tema “Arte, Educação e Meio Ambiente – Gerando Bons Resultados com a Consciência Limpa”.
Hora: A partir das 16h
Local: Concha Acústica Helena Meirelles – Parque das Nações Indígenas
Entrada: Gratuita
Dovalle – Nesta sexta tem apresentação Acústico Tropical de Dovalle no Laricas Cultural.