Anúncio no Nova Lima News: Sec. de Estado de Governo e Gestão Estratégica

Servidor estadual é ferido a tiros após discussão com vizinho da ex-companheira, na Vila Nasser

Compartilhe:
Viatura do GOI durante as investigações

Um servidor estadual de 50 anos foi ferido a tiros após uma discussão com o vizinho de sua ex-companheira, no fim da noite de ontem, na Vila Nasser, em Campo Grande. O homem, que foi atingido no tórax e na região lombar, foi perseguido durante a fuga, conforme relato da vítima. O suspeito negou os disparos, mas foi preso por posse irregular de arma de fogo.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Depac/Cepol (Delegacia Especializada de Pronto Atendimento Comunitário), a Polícia Militar foi acionada na madrugada de hoje para atender a ocorrência em um apartamento no Jardim Seminário, onde encontraram o servidor ensanguentado, deitado na cama. A proprietária do apartamento, filha da vítima, contou que o pai havia se hospedado na casa há alguns dias e, por volta das 23h20, chegou de maneira abrupta, alegando ter sido ferido a tiros.

O servidor informou que a briga começou em uma residência localizada na Rua José Ribeiro de Sá Carvalho, onde ele teve uma discussão com o vizinho da ex-companheira. Durante a altercação, o suspeito teria sacado um revólver e apontado para ele, momento em que o servidor fugiu correndo. Durante a perseguição, ele foi atingido por dois disparos, um no lado direito do tórax e outro na região lombar esquerda.

Continua depois do anúncio

A vítima relatou ainda que foi perseguida por um carro branco, mas não conseguiu identificar o modelo. A Polícia Militar fez buscas no local da discussão, mas não encontrou o autor dos disparos. Como a vítima não soube informar o local exato onde foi atingida, a PM não encontrou vestígios dos tiros.

Durante a consulta ao sistema Sigo, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra o servidor, por violência doméstica, o que levantou a possibilidade de que ele fosse preso, mesmo estando internado. O servidor, que é agente de atividades educacionais da Ageprev (Agência de Previdência de Mato Grosso do Sul), foi levado à Santa Casa e encaminhado à ala vermelha.

Na madrugada, a equipe do GOI (Grupo de Operações e Investigações) foi até o hospital e conversou com a vítima. Em seu relato, o servidor identificou o carro usado na perseguição como sendo um Fiat Punto branco.

Com base nessa informação, os policiais retornaram ao local citado no boletim e encontraram um veículo com as características indicadas pelo servidor. O suspeito foi então detido e preso por posse irregular de arma de fogo, enquanto as investigações continuam.