
Um homem de 40 anos, condenado a 20 anos de prisão por estupro de vulnerável, foi preso nesta quinta-feira (15) no bairro Jardim Noroeste, em Campo Grande. A prisão foi realizada por equipes da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), durante diligência no âmbito da Operação Caminhos Seguros 2025.
O serralheiro, que já tinha condenação definitiva com trânsito em julgado, foi localizado e capturado em sua residência. Ele cumprirá a pena em regime fechado, conforme determinação judicial.
A prisão faz parte do “Dia D” da Operação Caminhos Seguros, uma mobilização nacional coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública com o objetivo de combater a exploração sexual de crianças e adolescentes em todo o país. A ação desta quinta-feira marca o início de uma série de diligências que serão realizadas ao longo do mês em todo o Estado.
A DEPCA reforça que atua de forma contínua para identificar e responsabilizar autores de crimes contra crianças e adolescentes, especialmente em regiões como o Jardim Noroeste, onde a presença policial tem sido intensificada.