
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) está oferecendo mais de 2,8 mil vagas em cursos técnicos para o segundo semestre de 2024, com inscrições disponíveis no site www.meufuturoagora.com.br. A formação técnica no Senai é reconhecida por proporcionar boa remuneração e estabilidade no mercado de trabalho, com salários que variam de R$ 4,3 mil a R$ 12,4 mil para nível técnico em Mato Grosso do Sul.
São mais de 20 cursos, tanto presenciais quanto semipresenciais, distribuídos em dez municípios do estado. O Senai destaca-se por garantir que oito em cada dez alunos formados consigam emprego formal, conforme pesquisa de egressos.


O diretor-regional do Senai, Rodolpho Caesar Mangialardo, enfatiza a importância da formação técnica especializada: “No Senai, não apenas preparamos profissionais, nós abrimos portas para as melhores oportunidades nas indústrias do Brasil. Com uma ampla variedade de cursos, nossa formação se estabelece como um caminho sólido para os postos de trabalho mais conectados. Cada curso é cuidadosamente elaborado para atender às demandas do mercado, refletindo a excelência do nosso nome. Ao escolher o Senai, você se mantém atualizado e adquire as habilidades necessárias para brilhar em um setor em constante evolução, assegurando um retorno significativo para sua carreira.”
Dani Gil, gerente de Educação do Senai, ressalta o impacto transformador da educação técnica: “Temos condições de estar presente, seja por unidades fixas ou móveis, em todo Mato Grosso do Sul, facilitando o acesso à qualificação profissional e ampliando as possibilidades de uma vida melhor para as pessoas.”
Matrículas
Os cursos técnicos de nível médio são destinados a alunos matriculados ou egressos do Ensino Médio, que devem comprovar a escolaridade ou vínculo com uma instituição de ensino. As matrículas podem ser realizadas pelo link meufuturoagora.com.br ou diretamente nas secretarias das unidades operacionais do Senai. As aulas estão previstas para começar em agosto.
Para a matrícula, os candidatos precisam apresentar os seguintes documentos: carteira de identidade ou CNH (original e cópia), CPF ou declaração da Receita Federal (original e cópia), histórico escolar do Ensino Médio ou documento que comprove a matrícula na etapa de ensino requerida (original e cópia) e comprovante de residência atualizado.
A matrícula só será confirmada após a comprovação da conclusão ou matrícula no Ensino Médio e o pagamento da primeira parcela do curso no prazo de três dias úteis após a matrícula. As mensalidades podem ser pagas no setor financeiro das unidades do Senai por meio de pix, cartão de crédito ou débito, ou em instituição bancária via boleto.
Serviço
Para mais informações, os interessados podem ligar para 0800 7070 745 ou enviar uma mensagem pelo WhatsApp no número (67) 99263-9000.