Semana começa com possibilidade de chuva em Mato Grosso do Sul

Compartilhe:

Temperatura máxima em Campo Grande não passa de 28ºC

A semana em Mato Grosso do Sul começa com possibilidade e chuva, como indica o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A segunda-feira (16), que amanheceu com nevoeiro, possui alerta de tempestade que pode afetar Campo Grande, e outros 39 municípios do Estado.

Para a Capital a previsão do Inmet indica temperatura máxima de 28ºC. Porém, ao longo da semana as temperaturas voltam a subir em Campo Grande, podendo chegar aos 38 °C. Já o nevoeiro e as condições meteorológicas adversas também podem impactar outras áreas de MS.

Além da Capital, que possui alerta de chuva, acompanhado por rajadas de vento, podendo atingir até 60 km/h, cidades como Água Clara, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes e Bataguassu estão sob aviso de tempestade.

A lista completa dos municípios afetados inclui ainda Batayporã, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Camapuã, Corguinho, Corumbá, Dois Irmãos do Buriti, Inocência, Ivinhema, Jaraguari, Ladário, Maracaju, Miranda, Nioaque, Nova Alvorada do Sul e Nova Andradina.

Paraíso das Águas, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sidrolândia, Taquarussu, Terenos e Três Lagoas também estão sob alerta.

A previsão do Inmet indica que as condições adversas podem persistir. Já a temperatura na região pantaneira as máximas indicam persistência do calor com 28ºC em Corumbá e Porto Murtinho, 29ºC . Em Aquidauana e 34ºC em Coxim.