
Desde o início da manhã desta sexta-feira (10), trabalhadores da Santa Casa de Campo Grande entraram em paralisação devido ao atraso nos salários. A medida afeta diversas categorias, incluindo serviços de saúde, administrativos e limpeza. Apenas parte das equipes continua realizando atendimentos, o que pode gerar atrasos nos serviços prestados à população.
Conforme os sindicalistas, a paralisação só será encerrada quando o pagamento dos salários for efetuado. O pagamento deveria ter ocorrido no quinto dia útil deste mês, mas ainda não foi realizado.
A direção da Santa Casa justificou o atraso, informando que a entidade filantrópica não recebeu os repasses devidos pelo poder público. A situação dos funcionários, sem remuneração, foi descrita como difícil pelos representantes sindicais.
Em resposta, a Prefeitura de Campo Grande informou que a Secretaria Municipal de Saúde aguarda a transferência do teto federal referente ao mês de janeiro para que o repasse aos hospitais contratualizados pelo SUS seja realizado. A prefeitura esclareceu ainda que os repasses têm como objetivo custear procedimentos contratualizados e não o pagamento das folhas de salários dos funcionários dos hospitais.