
O sargento Handerson Ferreira Gonçalves Bento, de 52 anos, da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS), morreu na noite desta segunda-feira (26) em Campo Grande. Ele estava de serviço no Hangar da PMMS, localizado no Aeroporto Santa Maria, quando começou a se sentir mal.
Segundo relatos, o sargento Bento havia feito uma refeição e, cerca de 80 minutos depois, informou que não estava se sentindo bem. Ele sentou-se em um sofá, relatou náuseas e, em seguida, vomitou.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar foi acionada, mas, devido à distância, sua esposa decidiu transportá-lo em um veículo particular. Durante o trajeto pela BR-262, no sentido Campo Grande, eles encontraram uma viatura do Corpo de Bombeiros próximo ao bairro Jardim Panorama. O sargento foi transferido para a ambulância já em estado de parada cardiorrespiratória.
Os bombeiros realizaram manobras de reanimação cardiopulmonar e o encaminharam à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Universitário. Após aproximadamente 48 minutos de tentativas de reanimação, o óbito foi constatado às 23h28.
O sargento Bento trabalhava regularmente e, de acordo com o documento policial, nos últimos dias não havia se queixado de problemas de saúde. O caso está sendo tratado como “morte a esclarecer.”
O Jornal Nova Lima News, comprometido com o jornalismo comunitário e popular, lamenta profundamente o falecimento do sargento Handerson Ferreira Gonçalves Bento. Expressamos nossos sentimentos e desejamos conforto à família e amigos neste momento difícil.