
A Santa Casa de Campo Grande está lançando uma campanha de conscientização intitulada “Inclusão e Empregabilidade” para oferecer oportunidades de trabalho às pessoas com deficiência. A instituição entende que os PCD enfrentam muitos desafios em sua vida diária e querem garantir que o hospital não seja mais um desses obstáculos.
O evento de apresentação, intitulado “Dia de Inclusão Social e Profissional das Pessoas com Deficiência”, será realizado no dia 27 de abril e contará com palestras sobre inclusão social nas empresas e seus desafios, além de relatos sobre o cotidiano de um PCD.
Na programação também está agendado o lançamento da Pedra Fundamental da Passarela Acessível. A campanha incluirá a elaboração de uma série de ações que serão desenvolvidas nos próximos meses para tornar o hospital mais acessível.
Para o vice-presidente da Santa Casa, estar acessível é uma lei que deve ser interrompida, pois acredita que acessibilidade é um direito humano básico e está comprometido em garantir que todas essas pessoas, inclusive aquelas com deficiência, tenham acesso a cuidados de saúde de qualidade e oportunidades no mercado de trabalho.
“Lembrando que quando falamos em acessibilidade, falamos em pessoas com deficiência, obesos, idosos, nanismo, autistas, síndrome de Down, gestantes, pais com filhos e com carrinho de bebê”, completou ainda o vice-presidente sobre os próximos desdobramentos do Projeto Inclusão e Empregabilidade. A Santa Casa de Campo Grande acredita que a acessibilidade é um direito humano básico e está comprometida em garantir que todas essas pessoas, incluindo aquelas com deficiência, tenham acesso a cuidados de saúde de qualidade e oportunidades no mercado de trabalho.
Serviço – Projeto Inclusão e Empregabilidade
Evento – Dia de Inclusão Social e Profissional das Pessoas com Deficiência
Data – 27/4/2023
Horário – das 8:00 às 16:00
Local – Auditório “Carroceiro Zé Bonito” (Térreo da Santa Casa)