Salários atrasados no Hospital El Kadri levam técnicos de enfermagem a paralisarem atividades em Campo Grande

Compartilhe:
Hospital El Kadri - Foto: Reprodução

Funcionários do Hospital El Kadri, localizado na Rua Dr. Arthur Jorge, na região central de Campo Grande (MS), seguem enfrentando atrasos salariais. De acordo com relatos encaminhados por uma leitora ao Nova Lima News, a situação tem afetado diretamente o funcionamento da unidade hospitalar.

Segundo a denúncia, pelo menos quatro técnicos de enfermagem, incluindo profissionais do CTI (Centro de Terapia Intensiva), deixaram de comparecer ao trabalho nesta semana devido à falta de pagamento. “Alguns funcionários não foram trabalhar por falta de pagamento. Quem recebeu está trabalhando, agora quem não, não está indo”, afirmou uma funcionária, sob condição de anonimato.

Ela também desabafou sobre o desconforto que os profissionais enfrentam mensalmente: “Todo mês a gente tem que passar por isso para poder receber. Chega a ser chato”, disse.

Até o momento, não há previsão oficial por parte da direção do hospital sobre a regularização dos salários em atraso. O Nova Lima News está aberto caso algum representantes do Hospital El Kadri queira prestar esclarecimentos, mas ainda não obteve retorno.

A situação preocupa funcionários e pacientes, diante da possibilidade de prejuízos à assistência e ao funcionamento da unidade.