
A Prefeitura de Campo Grande anunciou nesta quinta-feira (25/05), que a Rua Lino Vilachá, importante via de acesso ao Hospital São Julião, será reaberta nesta sexta-feira (26/05). As obras de recuperação da ponte sobre o córrego do Prosa, localizadas em Fernando Corrêa da Costa, também estão em estágio avançado, permitindo a retomada da mobilidade na região.
A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) informou que o tráfego nas duas vias estará normalizado a partir de sexta-feira. Na Rua Lino Vilachá, foram realizadas diversas melhorias, incluindo a limpeza da bacia de contenção, o reparo e manutenção da área erodida, a construção de uma rede de drenagem para o escoamento adequado das águas pluviais e a recuperação da pista de rolamento. Com essas medidas, a pista oferece a segurança necessária para sua reabertura.
Na Fernando Corrêa da Costa, os trabalhos incluíram o reaterro do acesso à ponte, a concretagem dos pés das cortinas de contenção do aterro e do leito do rio sob a ponte, além da colocação de sacos de areia para contenção dos taludes do córrego. Também foi realizado um remendo na capa asfáltica sobre a zona segurada. Essas intervenções possibilitaram a reabertura da ponte, garantindo a segurança tanto para motoristas quanto para pedestres que transitam pela região. Além disso, está previsto o recapeamento do cruzamento entre a Rua José Antônio e a Avenida Fernando Corrêa da Costa na próxima semana.
As obras de recuperação foram necessárias após deslizamento de solo causadas pelas fortes chuvas dos últimos meses. Desde então, a Prefeitura vem realizando monitoramento e vistorias em todas as pontes sobre os córregos da capital.
Domingos Sahib Neto, secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, destacou a importância de tratar cada situação de acordo com a intensidade e complexidade dos danos. Ele ressaltou que, mesmo em casos mais graves, como no Lago do Amor, os trabalhos estão dentro do cronograma previsto e em breve serão concluídos. A administração municipal está empenhada em minimizar os efeitos desses eventos e garantir o bem-estar da população.