
O governo do Rio Grande do Sul refutou a informação de que a cantora Madonna tenha doado R$ 10 milhões para ajudar as vítimas da calamidade climática no estado. A Secretaria de Comunicação (Secom) confirmou que não há registros de qualquer doação feita pela artista, nem por meio de Pix nem por outro método.
Os rumores surgiram após o colunista Erlan Bastons, do portal Em Off, noticiar que Madonna teria destinado mais da metade do cachê de seu show no Rio de Janeiro para o Rio Grande do Sul, mantendo a ação em segredo. Entretanto, a Secom verificou a inexistência de tal doação.
O governador Eduardo Leite informou que o Pix de doações divulgado pelo governo já arrecadou R$ 70 milhões, mas esclareceu que esse valor não será utilizado imediatamente. A conta bancária para recebimento das doações não pertence ao governo, mas a uma entidade privada que destinará os valores para a reconstrução do estado.
As enchentes no RS causaram 107 mortes, 128 desaparecimentos e afetaram 417 municípios, deixando 163 mil desalojados e 66 mil em abrigos públicos. Cerca de 100 mil residências foram destruídas ou danificadas pela tragédia.
AJUDE O RIO GRANDE DO SUL
Com 70% do território atingido pelas enchentes, o estado precisa de sua ajuda para que as vítimas possam reconstruir suas vidas. Uma das formas de doar é através do financiamento coletivo organizado pelo influenciador Badin, o Colono. Acesse [email protected] e faça sua contribuição!