Rose Modesto é nomeada para cargo no Senado e pode disputar eleição em 2026

Compartilhe:
Reprodução redes sociais

A ex-deputada federal e ex-candidata à prefeitura de Campo Grande, Rose Modesto (União Brasil), foi nomeada para um novo cargo na presidência do Senado Federal, comandada pelo senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP). A nomeação ocorreu nesta terça-feira (11) e reforça a influência da política sul-mato-grossense dentro do partido.

Rose tem um longo histórico político no estado. Já foi vereadora da capital, vice-governadora e, mais recentemente, presidente da Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste) no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ela deixou o cargo em 2024 para disputar a prefeitura de Campo Grande.

Mesmo sem retornar à Sudeco, a ex-deputada ganhou uma nova missão dentro do União Brasil: coordenar a sigla na região Centro-Oeste. Agora, com a nova função na presidência do Senado, sua participação nas eleições de 2026 se torna um tema cada vez mais forte dentro da legenda.

De olho em 2026

Nos bastidores, Rose Modesto já manifestou desejo de concorrer novamente a um cargo eletivo, mas ainda não há uma definição sobre qual. Seu interesse inicial seria uma vaga na Câmara dos Deputados, porém, dentro do União Brasil, há uma forte pressão para que ela dispute o Senado Federal.

A candidatura ao Senado daria um palanque sólido ao União Brasil em Mato Grosso do Sul, especialmente para o provável candidato à presidência da República pelo partido, Ronaldo Caiado, atual governador de Goiás.