
A família de Cícero Caboclo, de 64 anos, está mobilizando a comunidade para realizar uma rifa com o objetivo de arrecadar fundos para ajudar no custeio de despesas médicas após o idoso sofrer um AVC hemorrágico.
Cícero está internado na Santa Casa de Campo Grande, mas deve receber alta em breve. No entanto, a família precisa adaptar a casa no Jardim Talismã para recebê-lo, incluindo a compra de um aspirador específico para auxiliar na traqueostomia.
O Sistema Único de Saúde (SUS) negou o fornecimento do aspirador e da dieta especial que Cícero necessita. Diante da negativa, a família decidiu buscar ajuda na Justiça, mas o processo é lento e pode demorar até três meses para ser concluído.
“A médica já falou que vai mandar ele para casa, na verdade, ela já queria ter mandado, só não mandou porque minha mãe falou que precisa arrumar primeiro essas coisas para receber ele”, explica Fernanda, filha de Cícero.
Para ajudar a família Caboclo, a rifa está sendo vendida ao preço simbólico de R$ 10,00. Além de contribuir para a causa, o participante também concorre a um prêmio de R$ 250,00.
Os interessados em adquirir a rifa podem entrar em contato com Fernanda pelo telefone (67) 99134-7279. Para aqueles que desejarem colaborar com outro valor, a chave Pix do CPF 045.336.761-54 (Fernanda Marcelino) está disponível.
A família Caboclo agradece a qualquer tipo de ajuda e espera contar com a solidariedade da comunidade para que Cícero possa ter um retorno seguro e confortável para casa.
