Riedel licita asfalto na Moreninha, mas esquece o Bairro Jd. Colúmbia

Compartilhe:
Moradores do Jardim Colúmbia sentem-se esquecidos em meio à falta de atenção e investimentos

Enquanto o Bairro Jardim Colúmbia, na zona norte da capital, enfrenta carência de infraestrutura com poucas ruas asfaltadas e atenção ‘limitada’ do poder público, o Bairro Moreninha IV recebe destaque com o anúncio de obras pelo Governo do Estado do Mato Grosso do Sul.

A gestão de Eduardo Riedel divulgou, por meio do Diário Oficial da União, o lançamento de uma licitação para pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais no Bairro Moreninha IV, em Campo Grande. O processo seguirá a modalidade “Menor Preço”, conforme a legislação vigente.

O aviso de licitação, divulgado pela Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (AGESUL), especifica o objeto das obras no Bairro Moreninha IV, no Município de Campo Grande/MS, com abertura do procedimento marcada para 17 de janeiro de 2024, às 16:00 h., no Parque dos Poderes.

Enquanto isso, no Jardim Colúmbia, a população convive com problemas causados pelas chuvas, que resultam em danos severos nas ruas não pavimentadas, abrindo crateras. As vias asfaltadas ficam cobertas de barro e pedregulhos, sem a devida limpeza. O poder público municipal limita a limpeza a apenas duas avenidas, deixando as demais ruas sem atendimento.

O Bairro Jardim Colúmbia, situado próximo ao Polo Empresarial Norte de Campo Grande, às margens da BR-163, tem sido negligenciado em termos de investimento em infraestrutura, apesar da presença de diversas empresas na região.

Posicionamento do Governo Estadual

A reportagem procurou esclarecimentos junto ao governo estadual sobre possíveis planos de obras para o Jardim Colúmbia ou cooperação com a prefeitura. Até o momento, não houve retorno. O espaço permanece aberto para manifestações.

Sobre Vinícius Santos 5886 Artigos
Jornalista - DRT 0002147/MS