Resultado da fase C do Programa MS Supera é divulgado

Compartilhe:

O Programa MS Supera, gerenciado pela Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos (Sead), divulgou nesta sexta-feira (26) o resultado da Fase C, com 420 habilitados. Esse número é quase três vezes maior que o da Fase B, demonstrando o aumento no interesse e participação dos estudantes. O programa, que concede um salário mínimo mensal a estudantes de baixa renda, já conta com 1.387 beneficiários de um total de 2 mil vagas disponíveis.

Inscrições para a Fase D

A partir de hoje (26) até 4 de agosto, novos candidatos podem se inscrever na Fase D do MS Supera. As inscrições devem ser realizadas através do link disponível na página oficial da Sead (www.sead.ms.gov.br/programa-ms-supera). No site, estão disponíveis todas as documentações necessárias, legislações pertinentes e informações detalhadas para a correta inscrição.

Orientações e Contatos

Os candidatos podem consultar o resultado final dos habilitados na página da Sead, onde também encontram orientações para a assinatura do Termo de Concessão do Benefício. Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato pelo WhatsApp (67) 9 9234-3109 ou pelo e-mail [email protected].

Sobre o MS Supera

O MS Supera é um programa social que visa apoiar estudantes de baixa renda, proporcionando um auxílio financeiro de um salário mínimo para estudantes de cursos de educação profissional técnica de nível médio ou universitários, sejam eles de instituições públicas ou privadas. O objetivo é garantir a permanência desses estudantes nos cursos, especialmente aqueles em situação de vulnerabilidade socioeconômica, incluindo os indígenas, e reduzir a evasão escolar. O benefício é repassado diretamente aos estudantes, via transferência bancária, facilitando a continuidade de seus estudos.