
Pesquisa divulgada pelo Instituto Ranking Brasil Inteligência revelou que a gestão da prefeita Adriane Lopes (PP) é amplamente rejeitada pela população de Campo Grande. Realizada entre os dias 26 e 31 de março de 2025, a pesquisa ouviu 1.000 eleitores com 16 anos ou mais, abrangendo as sete regiões urbanas da capital, além dos distritos de Anhandui, Rochedinho e zona rural.
Os dados são contundentes, 70% dos entrevistados desaprovam a administração de Adriane Lopes, enquanto apenas 26% aprovam. O restante, 4%, não souberam ou não responderam à pesquisa.

Quando questionados sobre a avaliação da gestão, 55% dos eleitores consideraram o governo da prefeita “ruim” ou “péssimo”, e apenas 24% o classificaram como “bom” ou “ótimo”. 19% o avaliaram como “regular”, e 3% não souberam ou não responderam.

Adriane Lopes, reeleita em 2024 com 222.699 votos, enfrenta um índice de rejeição alarmante, que aponta um claro descontentamento da população com sua administração. A pesquisa tem margem de erro de 3 pontos percentuais e intervalo de confiança de 95%, refletindo a insatisfação generalizada com a atual gestão.
(*) Com informações do Instituto Ranking Brasil Inteligência