Nesta manhã de segunda-feira (31), mais uma ocorrência de violência doméstica foi registrada no bairro Nova Lima, em Campo Grande. Um jovem de 25 anos foi preso após ser acusado de agredir verbalmente e ameaçar de morte sua própria mãe, de 52 anos, e sua esposa, de 21 anos.
Segundo informações da companheira do agressor relatadas à polícia, as ameaças e agressões começaram durante a madrugada. Ele teria tentado forçar relações sexuais sem o seu consentimento e, ao ser rejeitado, passou a levantar suspeitas de traição, ameaçando-a de morte.
Na delegacia, a mãe do rapaz informou que, apesar de nunca ter sofrido agressão física por parte dele, era vítima de agressões verbais frequentes. Ela relatou que não percebeu o filho usando drogas, mas acredita que ele possa ter problemas psicológicos.
A companheira relatou que os episódios de violência ocorrem há alguns anos e que o motivo das brigas sempre foi o ciúme excessivo do agressor. As vítimas optaram por não representar criminalmente contra o agressor nem solicitaram medidas protetivas.
O caso foi registrado na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), onde o rapaz foi preso em flagrante e deverá passar por audiência de custódia.
CRIME E PRISÃO
Nesta manhã de segunda-feira (31), uma ocorrência de violência doméstica mobilizou a Polícia Militar em Campo Grande. A situação ocorreu na Rua Jeronimo de Albuquerque, no bairro Nova Lima, e teve como vítimas uma mulher de 52 anos, identificada como a mãe do agressor, e sua nora, de 21 anos.
A equipe policial, acionada para atender à chamada de violência doméstica, encontrou a mãe do agressor em estado de nervosismo, gesticulando com a cabeça e demonstrando medo. Embora ela afirmasse que não havia nada de errado, os policiais perceberam indícios de que algo estava errado e resolveram investigar mais a fundo.
Ao verificar um veículo Corolla preto estacionado próximo ao local, os policiais abordaram um jovem de 25 anos, identificado como o filho da mulher em questão. Durante a revista pessoal, os agentes encontraram uma faca com o jovem.
Após serem questionadas, a mãe do agressor e sua nora revelaram que o jovem era agressivo e havia ameaçado ambas de morte. Elas contaram que o rapaz havia as forçado a entrar no carro.
Por temerem pela própria vida, mãe e nora obedeceram ao agressor, mas durante o trajeto conseguiram ligar para a Polícia Militar, pedindo ajuda. A equipe policial agiu prontamente e efetuou a prisão do homem, que tentou fugir ao perceber que seria preso.
Todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM). O agressor foi preso em flagrante e deverá passar por audiência de custódia.
Por temerem pela própria vida, mãe e nora obedeceram ao agressor, mas durante o trajeto conseguiram ligar para a Polícia Militar, pedindo ajuda. A equipe policial agiu prontamente e efetuou a prisão do homem, que tentou fugir ao perceber que seria preso. Todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM). O agressor foi preso em flagrante e deverá passar por audiência de custódia.