Um rapaz, de 22 anos, foi preso pela Polícia Militar na noite de ontem (07/02), após ser abordado com uma motocicleta de procedência ilícita na rua Bertolino Cândido, no bairro Nova Lima, em Campo Grande. Outro jovem, de 20 anos, que estava na companhia do suspeito, também foi levado para delegacia como testemunha.
De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, a abordagem ocorreu enquanto a equipe policial realizava rondas pela via. Os rapazes estariam mexendo na motocicleta e a situação levantou suspeita, motivando a abordagem policial.
Os policiais realizaram a checagem da placa instalada na motocicleta e constataram que se tratava de veículo cadastrado no banco de dados de roubo/furto e analisando a numeração do chassi notaram que havia sinais de adulteração.
Conforme consta no registro policial, os rapazes foram entrevistados pelos militares e um deles assumiu ser o proprietário da moto. Ele afirmou que comprou a moto de um terceiro conhecido como “Peteleco”.
O outro rapaz [colega] disse aos policiais que estava apenas de carona, situação confirmada pelo proprietário da motocicleta.
Diante da situação, o dono da moto foi preso pela prática do crime de receptação e suspeito de praticar adulteração no chassi do veículo. Em seguida os policiais realizaram a apreensão da motocicleta.
Os dois rapazes foram encaminhados para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro (DEPAC-CENTRO-CG). O caso foi registrado como receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.