Quatro são levados para delegacia pela PM após denúncia de som alto, no Jardim Montividéu

Compartilhe:
Caso foi registrado na Depac Cepol (Foto: Marcos Maluf/Campo Grande News)
Caso foi registrado na Depac Cepol (Foto: Marcos Maluf/Campo Grande News)

Na noite deste último sábado (4), uma festa passou gerar perturbação de sossego no bairro Jardim Montevidéu, em Campo Grande, e resultou na condução do anfitrião, duas mulheres e um homem após tumulto e resistência à abordagem policial.

Segundo boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 17h30 para verificar denúncias de som alto, gritaria e algazarra na residência. Apesar de uma primeira orientação para que o barulho cessasse, a equipe teve que retornar ao local às 21h45 e constatou a continuidade da perturbação.

Ao ser novamente orientado para que encerrasse a festa, o proprietário reagiu de maneira ofensiva, afirmando: “Quero ir para a delegacia.” Ao receber voz de prisão, o homem resistiu, momento em que partiu pra cima da guarnição, resistindo a prisão e entrando em luta corporal.

Durante a tentativa de imobilização, o anfitrião ameaçou a equipe policial com frases como: “Vocês são de nada. Se eu quiser, levanto e arrebento vocês na porrada. ” Ele ainda alegou ser parente/amigo de juiz.

A situação se agravou com a intervenção de outros participantes da festa, incluindo duas mulheres e um homem, que tentaram impedir a ação policial. Apesar de ordens repetidas para que se afastassem, as mulheres atacaram os agentes o que exigiu reforço policial de outras quatro viaturas e uma equipe da ROTAC para controlar a situação.

O proprietário e as duas mulheres foram encaminhados para a DEPAC/CEPOL. Um outro homem compareceu na delacia por meios próprios. As crianças presentes na residência foram deixadas sob os cuidados de uma tia.

A vítima que realizou a denúncia afirmou ter sido ameaçada por um dos envolvidos, que teria mencionado sua ligação com facção.

Devido ao tumulto e à presença de crianças, não foi possível apreender o equipamento de som utilizado na festa. O caso foi registrado na Depac/Cepol.