
Na noite de ontem, terça-feira (04/07), uma ação da Força Tática 11ª CIPM resultou na prisão de três mulheres e um homem por tráfico de drogas. A ação ocorreu no bairro Jardim Cerejeiras, em Campo Grande, após os policiais escutarem disparos de arma de fogo na região durante rondas.
Durante a averiguação, os agentes avistaram um veículo Fiat Uno branco se aproximando da área. A condutora, de 36 anos, ao perceber a presença policial, realizou uma frenagem brusca, chamando a atenção dos militares para uma abordagem e fiscalização.
Durante a revista ao veículo, os policiais encontraram, em uma mala que estava nos pés do passageiro, 16 tabletes de maconha. Além disso, cada uma das conduzidas estava portando um telefone celular.
A motorista em conversa com os policiais teria admitido trabalhar esporadicamente para traficantes, transportando drogas de uma região para outra. Ela afirmou ainda que faria uma entrega de 12 tabletes pelo bairro Jardim Cerejeiras, recebendo R$200,00 pelo transporte.
A passageira, por sua vez, confirmou a versão da motorista e revelou que levaria 4 tabletes para sua própria residência, aguardando depois instruções para transportar a droga para outro estado da federação, por meio de um ônibus interestadual. Ela ganharia R$1.000,00 para levar até o estado de Goiás.
Com base nos relatos das duas suspeitas, os policiais realizaram uma diligência até a Rua Amparo, no bairro Taveirópolis. No local, foi avistado um homem, de 31 anos, na varanda. Ao ser questionado sobre o fato, admitiu ter repassado a carga de maconha a duas mulheres em um veículo Uno branco, seguindo orientações recebidas por ligações telefônicas.
Ele informou ainda que havia mais droga armazenada em seu imóvel e permitiu a entrada dos policiais para a apreensão dos ilícitos. No quarto do terceiro suspeito a equipe encontrou 1 tablete de maconha, 3 facas com resquícios da droga, 1 balança de precisão e 1 rolo de fita adesiva. Ficou evidente para os agentes que as drogas estavam sendo fracionadas e pesadas para a venda no local.
Além disso, em outro cômodo, em uma caixa de papelão, foram encontrados mais 3 tabletes de maconha e 1 balança para pesar grande quantidade. Ao todo, a quantidade de droga apreendida no imóvel do homem totalizou 3.488 gramas.
Em conversa com a equipe tática da Polícia Militar, o suspeito teria relatado que recebia uma quantia mensal para ser o “guarda-roupa” das drogas e recebia instruções telefônicas para a distribuição dos entorpecentes.
A namorada do suspeito também estava na residência. Ela também foi presa em flagrante. O suspeito negou a participação dela no crime de tráfico de drogas.
Diante dos fatos expostos, os quatro envolvidos foram presos em flagrante. Eles devem passar por audiência de custódia amanhã. Enquanto isso seguem detidos na carceragem da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.