
Um homem de 33 anos, suspeito de agiotagem, foi preso em flagrante na noite desta sexta-feira (13), em Campo Grande, após ameaçar um cliente que havia atrasado o pagamento de uma dívida. A prisão ocorreu na rua Marechal Rondon, no centro da cidade, onde o suspeito foi abordado por uma equipe da Rocam, do Batalhão de Choque da Polícia Militar.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima procurou os policiais relatando ter recebido ameaças do agiota. O suspeito teria enviado um vídeo realizando disparos de pistola, afirmando que os próximos tiros seriam direcionados à vítima caso a dívida não fosse paga.
Durante as diligências, os policiais localizaram o homem dirigindo um Renault Sandero. Durante a abordagem, encontraram no porta-luvas do veículo 50 munições de calibre 9 milímetros.
Questionado pelos policiais, o suspeito confessou possuir duas pistolas em casa, no bairro Guanandi. Em buscas na residência, foram localizadas as armas, sendo uma delas furtada e registrada na polícia desde 2023. Também foram apreendidos quatro carregadores e mais 77 munições de calibre 9 milímetros.
O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia de plantão. Ele foi autuado pelos crimes de receptação, devido à posse da arma furtada, e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
A Polícia Militar segue investigando o caso, que envolve não apenas ameaças, mas também a prática de agiotagem e posse de armamento ilegal.