Proprietário de fazenda é preso após disparar contra grupo de pescadores no Jardim Los Angeles

Compartilhe:
Centro de Policiamento Especializado - Foto Sejusp/MS
Centro de Policiamento Especializado - Foto Sejusp/MS

Na noite de segunda-feira (12), um proprietário de fazenda, de 52 anos, foi conduzido para a delegacia após disparar diversas vezes contra um grupo de pessoas que pescava em uma lagoa aos fundos do bairro Jardim Los Angeles, em Campo Grande.

De acordo com o boletim de ocorrência, o grupo de pescadores era composto por cinco pessoas, incluindo um jovem de 18 anos e um homem de 56 anos. Inicialmente, o grupo foi abordado por um motociclista que pediu para que se retirassem do local. Momentos depois, uma caminhonete apareceu, sendo conduzida pelo proprietário da fazenda, que começou a disparar contra as pessoas, mas ninguém foi atingido.

Após os disparos, o grupo se dispersou e retornou para a casa no final da noite. Quando a Polícia Militar foi acionada para entender a situação, o proprietário da fazenda explicou que foi chamado por sua esposa após ela avistar o grupo na propriedade. Ele relatou que, ao retornar, se armou e efetuou 17 disparos com uma arma registrada, sendo três disparos para o alto, quatro em direção à represa e dez em direção à mata, para onde o grupo havia fugido.

Apesar de ter o registro da arma de fogo, o homem foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos sobre os disparos e a ameaça feita ao grupo. O caso foi registrado como disparos de arma de fogo e ameaça.

A Polícia Civil deve seguir com as investigações para apurar mais detalhes sobre o ocorrido e avaliar a legalidade da ação do proprietário da fazenda.