Promotoria de Saúde Pública investiga falta de medicamentos em Campo Grande

Compartilhe:
Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul - MPMS
Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul - MPMS

A saúde pública de Campo Grande está sob investigação do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) devido ao desabastecimento de medicamentos na Rede Municipal de Saúde.

A Promotoria de Justiça 76ª de Saúde Pública, comandada pela Dra. Daniela Cristina Guiotti, instaurou um inquérito para apurar a situação alarmante que vem afetando a população.

Conforme o MPMS, diversas reuniões foram realizadas com a equipe da Secretaria Municipal de Saúde para investigar a falta de medicamentos e equipamentos nas Unidades de Saúde de Campo Grande.

Além disso, o MPMS informa que existe uma Ação Civil Pública, de número 0825030-69.2015.8.12.0001, que tem como objetivo garantir o fornecimento contínuo e ininterrupto de todos os medicamentos que constam na Relação Municipal de Medicamentos Essenciais (REMUME) e na Relação Específica pactuada perante o Estado (RENAME).

A Secretaria Municipal de Saúde deve ser notificada e tem um prazo de 20 dias para prestar esclarecimentos sobre os fatos. A promotora de Justiça responsável pela investigação é Daniela Cristina Guiotti, da 76ª Promotoria de Justiça de Saúde Pública.

Sobre Vinícius Santos 5886 Artigos
Jornalista - DRT 0002147/MS