Na sessão desta quinta-feira (15), os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande aprovaram seis projetos de lei e mantiveram dois vetos do Poder Executivo.
Entre as aprovações, quatro projetos de decretos legislativos, de autoria do vereador Carlos Augusto Borges, conhecido como Carlão, foram votados em regime de urgência. Esses projetos superam a Medalha Destaques da Década de Reconhecimento – Juvêncio César da Fonseca a três personalidades: Paulo Roberto dos Santos, Marcelo Vinhaes Monteiro e Ernesto Borges Neto. Além disso, foi aprovado o projeto que concede a Medalha Dr. Arlindo de Andrade Gomes a João Paulo Sales Delmondes.
A sessão também aprovou o projeto de lei 11.410/24, proposto pela Mesa Diretora, que modifica itens relacionados às Emendas Parlamentares Impositivas da lei 7.288/24. Outro projeto aprovado foi o de número 11.369/24, de autoria do vereador William Maksoud, que institui o Dia do Rodoviário Policial Federal, a ser comemorado anualmente em 23 de julho.
Por outro lado, os vereadores mantiveram o veto total ao projeto de lei 11.120/23, dos vereadores Professor Riverton e Professor André Luís, que pretendiam adicionar o artigo 4º-a à lei 4.824/2010, permitindo ao Executivo Municipal instituir o Programa Visão Ideal .
Outro veto foi suspenso ao projeto de lei 11.218/23, de autoria do vereador Professor Juari, que visava instituir o Programa “Rodas de Conversas Integradas” na Rede Municipal de Ensino (Reme) de Campo Grande.
Assessoria de imprensa