O Projeto Labirinto está organizando a realização de um “almoço e bingo beneficente”, agendado para acontecer no dia 12 de fevereiro, na sede da Paróquia Nossa Senhora das Graças, localizada na rua Henrique Barbosa Martins, no bairro Nova Lima, em Campo Grande.
O evento tem como objetivo a arrecadação de fundos para auxiliar no trabalho dos voluntários, bem como nas instalações da futura sede do projeto, que será no bairro Nova Lima.
Fundado, em 2013, o Projeto Labirinto, mobiliza seus voluntários, visando diminuir o índice de suicídio em Campo Grande e conscientizar a população sobre a importância da prevenção a morte autoprovocada. O grupo sem fins lucrativos que atua na Capital, está procurando ajudar as pessoas promovendo apoio emocional e consequentemente evitando o suicídio de adolescentes, jovens e adultos.
De acordo com o co-fundador e CEO do Projeto Labirinto, Claudio Renato, de 33 anos, o projeto começou em 2013 atendendo inicialmente as escolas com palestras, mas sempre com a intenção de ajudar toda a população neste tema que é preocupante.
“Realizamos ações nas Escolas que geraram bons resultados, conseguimos salvar vidas, não temos dúvidas disso”, pontuou Cláudio.
O projeto conta com psicólogos, psiquiatras e pessoas preocupadas com a saúde mental de adolescentes, jovens e adultos.
“Estamos organizando toda a documentação visando atender a legislação para sediarmos o Projeto Labirinto no bairro Nova Lima. Atualmente fazemos palestras em escolas sobre a prevenção ao suicídio, contudo, queremos expandir nossas ações”, destacou o co-fundador.
O projeto está aberto a convites para realizar as ações e contribuir no combate ao suicídio.
Contato: (67) 99170-2836 – Claudio Renato