Projeto de Lei “Cidade Verde” será analisado na Câmara Municipal

Compartilhe:
Reprodução

Os vereadores de Campo Grande vão analisar, em primeira discussão e votação, o projeto de lei “Cidade Verde”, de autoria do vereador Ronilço Guerreiro, na sessão de amanhã. O projeto visa implementar e manter o plantio de grama nos lotes urbanos não construídos e nos destinados a programas habitacionais.

“Precisamos cuidar de nossa cidade. Este projeto busca acabar com terrenos baldios sujos, cheios de lixo e animais peçonhentos, como mosquitos da dengue”, afirmou Guerreiro.

Segundo o projeto, o plantio e a manutenção de grama serão obrigatórios nos lotes urbanos não construídos e nos destinados a programas habitacionais. A cada ano, uma porcentagem do terreno deverá receber o plantio, com um prazo máximo de três anos após a aprovação da lei.

“Com essa iniciativa, teremos uma cidade mais bonita e ambientalmente equilibrada. Alguns espaços, como os do poder público ou aqueles com horta, árvores nativas ou frutíferas, estarão isentos do plantio de grama”, explicou o vereador.

O descumprimento da lei acarretará multas e sanções regulamentadas pelo Poder Executivo. “A população, que tanto reclama de terrenos sujos, poderá ajudar na fiscalização”, acrescentou Guerreiro.

O projeto também prevê que a prefeitura desenvolva campanhas de educação ambiental para informar e conscientizar a sociedade sobre a importância da arborização urbana e da manutenção de grama nos espaços não construídos.

Se aprovado amanhã, o projeto passará por uma segunda discussão e votação na próxima semana, antes de seguir para sanção do executivo municipal.