Projeto “Cartinha Solidária” traz cartinhas de crianças carentes com pedidos de Natal

Compartilhe:
Cartinha escrita por uma criança
Cartinha escrita por uma criança

Que tal abraçar histórias e realizar sonhos neste Natal? Campanha “Cartinha Solidária” já começou e pretende presentear várias crianças em estado de vulnerabilidade.

Natal é tempo de reunir a família e celebrar, mas também de ações solidárias, de abrir o coração e realizar sonhos. O projeto “Cartinha Solidária” realizada pela primeira vez neste ano é voltada ao apadrinhamento de cartinhas escritas por crianças carentes que espera ter ao menos um sonho realizado neste Natal.

O projeto é idealizado pela jovem Lilian Dias, 26 anos, e começou em novembro e vai até 20 de dezembro. A expectativa é de presentear o maior número de crianças possíveis, com presentes e recados carinhosos de pessoas generosas que se dispõe a colaborar. É um momento muito aguardado pelos pequenos e talvez a única data em que serão presenteadas neste ano.

Ao Nova Lima.News a idealizadora conta que na sua infância muitas vezes não ganhava o tão esperado presente de Natal e isso a motivou a criar o projeto, pois muitas famílias estão passando por dificuldades financeiras neste ano devido a pandemia e algumas não irão conseguir ao menos comprar um presente para os filhos.

Quer abraçar uma dessas histórias e adotar uma cartinha? Os interessados podem acessar a página “Cartinha Solidária” pelo Facebook e Instagram. As cartinhas escritas pelas crianças com seus pedidos estarão disponíveis para adoção, no perfil do projeto.

Depois, a pessoa escolhe a carta, entra em contato com os pais das crianças para que o presente seja entregue em mãos, na data que o “padrinho” escolher.

Para saber mais informações sobre o projeto é só acessar as páginas na rede social: Facebook: Grupo Cartinha Solidária e pelo Instagram: @cartinhasolidaria

Por: Alzira Gavilan