Programa “Remédio em Casa” beneficia 12 mil moradores em Mato Grosso do Sul

Compartilhe:
Foto: Divulgação Agência de Noticias MS

Atualmente, 12 mil moradores de Mato Grosso do Sul recebem medicamentos gratuitamente na porta de casa por meio do programa “Remédio em Casa”, criado pelo Governo do Estado em 2022. O programa funciona como um serviço de entrega em domicílio para pacientes cadastrados, oferecendo medicamentos de uso contínuo e bolsas de colostomia.

São 135 tipos de medicamentos disponíveis, conforme informado pela SES (Secretaria Estadual de Saúde). A entrega é realizada mensalmente nas residências dos pacientes, proporcionando comodidade e economia, especialmente para tratamentos prolongados.

“Nós tratamos doenças crônicas, então são tratamentos prolongados que se tornam muito onerosos aos pacientes. Por isso a gente pode promover a entrega do medicamento mensalmente na casa dele ou no endereço que ele achar mais conveniente”, explica Patrícia Veiga, coordenadora estadual de Assistência Farmacêutica.

Para fazer parte do programa é preciso preencher um termo de adesão. O cadastro é feito em unidades de saúde no caso dos moradores do interior de Mato Grosso do Sul e na Casa da Saúde para quem vive na Capital. Basta a apresentação de documento pessoal.

“Todos os pacientes de todos os municípios podem aderir. Nós temos vários municípios que já têm pacientes cadastrados. Se o paciente solicitar, vai existir a entrega para ele no seu município. Isso é muito importante”, destaca Patrícia Veiga.

O programa não entrega medicamentos controlados que dependem de receita médica a cada retirada. Mais informações pelos contatos (67) 99639-0071 ou (67) 98163-1122.

Com informações: Agência de Notícias MS