
O Programa CNH MS Social, iniciativa do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, está convocando os candidatos PcD (Pessoa com Deficiência) do interior do estado para a segunda chamada. Dos 118 convocados na semana passada para o processo de primeira habilitação gratuita, apenas 55% compareceram. Agora, o Detran-MS fará a última chamada, conforme explica a coordenadora do programa, Priscila Miyahira Borges.
“Esses são os últimos da modalidade a serem chamados. É fundamental que compareçam para não perderem a oportunidade de ter todo o processo custeado pelo Governo do Estado. O edital prevê duas convocações, e na próxima semana faremos essa última chamada. Pedimos que tenhamos atenção para não perderem essa chance.”
Os beneficiários convocados são de diversos municípios, incluindo Selvíria, Três Lagoas, Anaurilândia, Bataguassu, Ivinhema, Nova Andradina, Coxim, entre outros.
Habilitação conquistada
Enquanto alguns não compareceram para iniciar o processo, houve quem comemorou a aprovação no exame prático de direção. O mais recente habilitado pelo programa é Anderson Maia Nogale, de Ladário, de 38 anos, aprovado na última quinta-feira (21).
“É uma conquista que buscava há tempos. Antes, parecia descoberto, mas agora realizei meu sonho. Eu via as pessoas dirigindo, mas perdi impossível. Superei a insegurança e fui planejado de primeira”, Anderson, que atribuiu sua aprovação aos profissionais que o acompanhamos nas etapas teóricas e práticas.
Programa CNH MS Social
Lançado em março de 2022, o programa custeia todo o processo de primeira habilitação de pessoas em vulnerabilidade social. O primeiro edital selecionou 5 mil pessoas entre 60 mil inscrições. Até o momento, foram entregues 480 CNHs, incluindo 10 para candidatos PcD. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (67) 3368-0100.
Com informações: Agência de Notícias MS