Professores da Rede Municipal ameaçam entrar de greve a partir de amanhã na Capital

Compartilhe:
Professores decidem por unanimidade entrar de greve na sexta-feira Foto: Divulgação/ACPMS

O não cumprimento da aplicação do reajuste de 10,39% referente ao mês de novembro, a ser pago em dezembro, fez com que os professores da REME (Rede Municipal de Ensino) optassem por ameaçar entrar de greve a partir de sexta-feira (25) em Campo Grande.

O diretório da ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública) se reuniu com a prefeita Adriane Lopes para cobrar o cumprimento da Lei Municipal n. 6.796/2022, que estabelece os percentuais de correção do Piso 20h Reme.

A chefe do Executivo Municipal afirmou que vai cumprir a lei, no entanto a legislação tem condicionantes quanto à responsabilidade fiscal, que ela respeitará, deixando assim de pagar o reajuste.

Por unanimidade, durante a noite de ontem, os professora optaram por fazer uma paralisação. O presidente da ACP, professor Lucilio Nobre, disse que a orientação é para que os pais não encaminhem os filhos para a escola na sexta-feira.

“Iremos formalizar e avisar a Secretaria [de Educação] justamente para eles avisarem as escolas e espalharem a informação, para que os pais não levem seus filhos para a escola”, completamente.

Com a mobilização, o sindicato espera ser atendido pela prefeitura ainda na sexta-feira (25) e não no dia 29 como propõe o ofício enviado pelo Executivo Municipal. Após o ato da manhã, haverá assembleia geral no sindicato, às 14h, para deliberar as próximas ações da categoria.