Procura pela segunda dose da Janssen é baixa e preocupa

Compartilhe:

Até o momento, menos de 36% do reforço da vacina Janssen já foi aplicado em Mato Grosso Sul. A baixa demanda preocupa a SES (Secretaria Estadual de Saúde), que convoca a população para receberem a segunda dose da vacina Janssen.

“É muito importante essa decisão para que a população tenha sua imunidade reforçada, a fim de evitarmos novos casos, internações e óbitos pela covid-19. Vacinas, nós temos em quantidade suficiente”, destacou Geraldo Resende, secretário estadual de Saúde.

Resende afirma que o avanço da imunização em Mato Grosso do Sul trouxe uma queda em todos os números relativos à covid-19 e poderá ser também um fator de contenção ao avanço da variante Ômicron, que ainda não chegou ao Estado. “Infelizmente, é quase certo que ela vai chegar, mas se a população estiver devidamente imunizada, o vírus não terá terreno fértil em Mato Grosso do Sul”.

Vacinação – Na capital, a dose de reforço da Janssen está sendo aplicada nesta quarta-feira (22) para quem tomou a primeira dose até dia 22 de julho. A Seleta e o drive-thru realizam a vacinação nesta tarde até às 16h45, também será feita a imunização nas unidades de saúde.

Da redação