
Na tarde desta quinta-feira (3), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 368 kg de cocaína durante uma fiscalização na BR-262, em Campo Grande. A droga estava escondida em um compartimento oculto de um caminhão, que transportava aparentemente minério de ferro.
Durante a abordagem, os policiais desconfiaram do veículo e realizaram uma vistoria detalhada. O motorista informou que estava transportando minério de ferro com destino a Minas Gerais. No entanto, ao inspecionar o reboque, a equipe encontrou um fundo falso na carroceria. Após retirar a carga de ferro, foi descoberto o compartimento oculto, contendo 260 kg de pasta base e 108 kg de cloridrato de cocaína.
O motorista, de 45 anos, revelou que pegou a droga em Miranda (MS) e que seu destino final seria Minas Gerais, embora não tenha especificado a cidade para onde levaria o ilícito. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil (CEPOL), enquanto a carreta e a droga foram levadas para a Delegacia de Narcóticos (Denar) em Campo Grande.
A apreensão de 368 kg de cocaína é um importante golpe contra o tráfico de drogas, e a PRF segue com as investigações para identificar a origem e destino do entorpecente.