Preso traficando em conveniência de ‘fachada’ no Vida Nova é solto

Compartilhe:
PM estoura ponto de tráfico - Foto: Divulgação

A Justiça decidiu soltar, nesta sexta-feira (21), um homem de 22 anos, suspeito de tráfico de drogas, após decisão do juiz Albino Coimbra Neto, em audiência de custódia. O suspeito estava preso desde quarta-feira (19), quando foi flagrado pela Força Tática da 11ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) comercializando entorpecentes em uma loja de conveniência localizada na rua Santo Augusto, no bairro Vida Nova, em Campo Grande. 

A polícia informou que o estabelecimento era utilizado como “fachada” para a venda de drogas.

A prisão ocorreu após a abordagem de um usuário de drogas, que teria acabado de comprar entorpecentes no local. Durante a ação, a polícia apreendeu 11 porções de maconha, 19 papelotes de cocaína, R$ 1.294,00 em dinheiro, três máquinas de cartão de crédito, um caderno com anotações relacionadas ao tráfico e um celular.

Em sua decisão, o juiz levou em consideração as condições pessoais do acusado, como a comprovação de trabalho lícito e residência fixa na cidade. O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) concordou com a liberdade do suspeito, que agora poderá responder ao processo em liberdade.

A liberdade provisória foi concedida com a condição de que o suspeito mantenha o endereço atualizado nos autos e compareça a todos os atos processuais. Caso descumpra essas obrigações, ele poderá ser preso novamente. O magistrado, porém, não determinou a monitoração eletrônica do acusado.

A defesa do suspeito alegou que, embora a conduta do réu tenha sido reprovável, as circunstâncias do crime não apresentaram risco significativo à ordem pública, o que justificaria a concessão da liberdade provisória.

RELACIONADAS

Sobre Vinícius Santos 5886 Artigos
Jornalista - DRT 0002147/MS