
Um homem de 27 anos, preso no presídio de segurança máxima no Jardim Noroeste, em Campo Grande, confessou ter espancado até a morte um colega de cela, Thyago Romero Ormond, de 38 anos. O crime aconteceu na quinta-feira (02) e o corpo foi encontrado por policiais penais durante a entrega do café da manhã.
Em audiência de custódia na sexta-feira (03), o acusado detalhou como agiu, diz que atacou Ormond enquanto ele dormia, dando chutes na cabeça e utilizando uma camiseta para enforcá-lo até que a vítima falecesse. Ele afirmou que a vítima não reagiu aos golpes.
O acusado, que também é usuário de drogas dentro do presídio, revelou que há alguns meses interrompeu o uso de medicação psiquiátrica, alegando que não precisaria dela para controlar seu comportamento. Ele afirmou que não tem recebido o acompanhamento médico adequado dentro da unidade prisional.
O juiz Bruce Henrique dos Santos Bueno Silva determinou a internação provisória do réu, solicitando com urgência um exame de insanidade mental. Além disso, o magistrado estabeleceu que o acusado permaneça em regime de isolamento, sem contato com outros presos ou pacientes, devido à gravidade do crime e ao seu histórico de transtornos mentais.
PASSAGENS – O acusado tem histórico criminal, incluindo passagens por homicídios, tráfico de drogas e crimes contra crianças e adolescentes. O caso segue em investigação.
RELACIONADAS