
Um homem de 42 anos foi preso nesta quinta-feira (15) em São Gabriel do Oeste, suspeito de matar o comerciante Fábio Alexandre da Silva, de 42 anos, em Campo Grande. A prisão foi feita por equipes da Delegacia de Homicídios (DHPP) e do Garras (Delegacia Especializada em Roubo a Banco, Assalto e Sequestro).
O crime aconteceu na madrugada de 9 de março, no Jardim Noroeste. O corpo de Fábio foi encontrado na rua, com 19 perfurações no tórax e pescoço. A vítima era comerciante, conhecida na comunidade e sem histórico de desavenças.
Segundo as investigações, Fábio estava no local esperando uma mulher com quem se relacionava havia pouco tempo. Ele teria descido da motocicleta e se sentado na calçada, quando foi atacado. A moto foi encontrada caída próxima ao corpo, indicando que a vítima tentou fugir.
A polícia identificou a mulher como moradora próxima ao local do crime. Ela havia se separado recentemente e tinha dois filhos com o ex-companheiro. Com base em imagens de câmeras, depoimentos e dados de celular, a polícia chegou até o suspeito, ex-convivente da mulher. O homem tem histórico de violência doméstica.
A Justiça autorizou a prisão temporária do suspeito por 30 dias, após constatação de que ele estava coagindo testemunhas. Inicialmente, ele conseguiu fugir com a ajuda de familiares.
Após buscas, os investigadores localizaram o homem em São Gabriel do Oeste. Ele foi preso e levado para interrogatório. Durante a oitiva, ele disse, com frieza, que matou Fábio porque “mexeu com mulher dos outros”.
(*) Com informações da PCMS.
RELACIONADAS