
Mato Grosso do Sul está em alerta para declínio na temperatura nas próximas horas. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os termômetros podem sofrer uma queda de 3ºC e 5ºC, entre hoje (3) e segunda-feira (5).
O primeiro alerta, com queda de cinco graus, segue até as 23 horas deste domingo (4) para as cidades de Amambai, Antônio João, Aral Moreira, Batayporã, Bela Vista, Bonito, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Corumbá, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Sete Quedas, Tacuru, Taquarussu e Vicentina.
O outro alerta tem alcance até o meio-dia de amanhã, incluindo Campo Grande e os municípios de Anaurilândia, Angélica Bataguassu, Brasilândia, Deodápolis, Douradina, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante Santa e Rita do Pardo.
Já o último aviso, segue até às 00h de segunda-feira (5) para quatro cidades do Estado. São elas, Aparecida do Taboado, Brasilândia, Selvíria e Três Lagoas.
A previsão indica que as menores temperaturas associadas a frente fria que atua em Mato Grosso do Sul devem ocorrer no amanhecer deste domingo, onde espera-se temperaturas mínimas entre 8 e 10°C para a região sul do estado. Nas outras regiões, são previstas mínimas entre 15 e 19°C. Em Campo Grande, temperaturas mínimas de 16°C e máximas de 26°C.
