Prefeitura realiza operação de limpeza contra descarte irregular em Campo Grande

Compartilhe:
Foto: reprodução PMCG

Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) se mobilizaram para remover acúmulos de entulhos e restos de lixos despejados em áreas com descarte irregular em Campo Grande. Nesta semana, a limpeza foi realizada no prolongamento da Avenida Filinto Müller. Nos últimos dias, áreas da avenida eram utilizadas para descarte irregular de resíduos sólidos, o que configura crime ambiental.

Conforme a Sisep, foram necessárias mais de 20 viagens de caminhões-caçamba para recolher toda a sujeira e entulho. Nas duas últimas semanas, a Secretaria também fez a limpeza de outras duas áreas que se transformaram em depósitos irregulares de resíduos, no Jardim das Hortênsias e no Lageado.

As equipes se concentraram durante dois dias na região dos bairros Parati Jardim Monte Alegre, onde retiraram sofás e pneus velhos, pedaços de madeira, galhos de árvores e muitos outros tipos de resíduos jogados em local proibido.

O descarte irregular de resíduos é crime e quem for autuado administrativamente pode ter que pagar multa que varia de R$ 2.944,50 a R$ 11.778,00.

Canais de atendimento

A partir do momento em que o cidadão tem em seu poder, uma imagem de flagrante, ele deve entrar em contato com a Patrulha Ambiental da Guarda Municipal através do telefone 153.
Outra opção é entrar em contato pelo telefone 156, que é o canal Fala Campo Grande, onde o morador é orientado a enviar a denúncia com fotos e vídeos. A equipe da SEMADUR, juntamente com a Patrulha Ambiental e a DECAT, realizam um processo de investigação para identificar o infrator. Em alguns casos, além da multa, o infrator pode até ser preso por se tratar de um crime ambiental.